quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Passeio de Final de Ano - 5 de Junho

Ontem, dia 5 de Junho a nossa turma foi com as turmas do 1ºA, 1ºB, 1ºC, 2ºA, 2ºD, 2ºE e 3ºA ao Parque Natural de Sintra-Cascais.
Fomos de autocarro alugado e quando lá chegámos , lanchámos e seguimos de imediato para os jogos tradicionais. A turma que realizou connosco as actividades foi o 2ºD.
Os jogos que realizámos foram: corrida de sacas, tracção à corda, saltar à corda e o jogo da malha.
Depois fomos fazer um Atelier Ambiental (foi uma coincidência feliz porque era Dia do Ambiente), a primeira coisa que vimos foi um conjunto de slides sobre o ambiente marítimo. Vimos peixes, a orca, a baleia das bossas, camarão, cavalo-marinho, entre outros animais. Aprendemos também o nome do buraco por onde respiram as baleias e os golfinhos, os espiráculos. As baleias têm dois e os golfinhos têm apenas um. Observámos também grãos de areia ao microscópio e pareciam pedras redondas e brilhantes.
Por volta das 13h fomos almoçar, cada um levou o seu almoço. Houve três meninos que não levaram almoço, mas não ficaram sem almoçar porque partilhámos com eles o nosso almoço. Brincámos e arrumámos as nossas coisas na camioneta.
A terceira actividade foi passear de burro. Haviam 15 burros e todos tinham um nome. Os nomes eram: Rosa, Manecas, Surpresa, Carriço, Junquilho, Narciso, Parente, Flor, Bruni e Joaquim.
Houve meninos que não quiseram andar porque tinham medo, mas com os colegas a incentivar e a Dª Fernanda conseguiram vencer o medo. A Carolina preferiu segurar a bandeira para os burros seguirem.
Mandaram-nos subir para a “Caça ao Tesouro” mas o monitor estava demorado e decidimos ir à casa de banho. Para fazermos a “Caça ao Tesouro” tivemos de seguir pistas. Houve dois grupos, o primeiro chamava-se “Serra de Sintra-Cascais” e ficou com a professora, o segundo grupo chamava-se “Pipoca” e ficou com o monitor Joel. Quando chegámos ao fim o tesouro era um baú com rebuçados.
Este passeio foi inesquecível, hiper-mega fixe, fantástico… e todos adorámos !